Ir para o conteúdo

Leila Zelic é uma artista não-binária de 28 anos e estudante de bacharelado e licenciatura em Artes Visuais pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.

Sua arte, caracterizada por uma exploração intensa da materialidade, busca transcender a mera visualidade, tendo o uso de diferentes texturas um papel protagonista, sendo um aspecto distintivo de sua pesquisa. A técnica resulta em uma complexidade visual que é de variadas maneiras instigante e poética, sendo a abstração, ancestralidade, vida urbana e temas fortemente encontrados em suas obras. Desde 2017, trabalha com tatuagem handpoke e em máquina, de forma autônoma. Complementam sua trajetória experiências como: Estágio na Coleção Moraes-Barbosa; Estágio na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, onde contribuiu no setor Educativo do Departamento de Patrimônio Histórico. E atuação em espaços culturais como 'Casa Gabriel', “Casa Dona Yayá”, e exposições no “Sesc Pompeia”. Leila, atualmente reside e possui seu atelier em São Paulo, cidade onde cresceu.

Principais Exposições

● 2018 - Exposição Funeral: Ateliê Piscininha ● 2019 - Prêmio Nascente USP: Finalista ● 2023 - Prêmio Nascente USP: Finalista